Nível óptimo de humidade

Os charutos devem ser armazenados a uma humidade relativa de aproximadamente 68-74%. Geralmente, assume-se que os sabores típicos dos charutos podem evoluir da melhor forma nesse ambiente. Este nível de humidade apoia uma melhor queima do charuto. Num nível de humidade relativa de 70%, e a uma temperature de 64ºF (18º) o ar contém aproximadamente 10 gramas de água por metro cúbico de ar. Nesse ambiente, o charuto deverá absorver a quantidade ideal de humidade de 14% do seu peso.

Os charutos secos tendem a tornar-se frágeis e a queimar mais rapidamente devido à sua humidade natural. O charuto toma assim um sabor agressivo e amargo.

Charutos húmidos, pelo contrário, queimam de forma inconsistente e tomam um sabor pesado e ácido.

Alguns aficionados apreciam estas modificações de sabor do charuto e portanto, armazenam intencionalmente os seus charutos num ambiente mais seco ou mais húmido. Os charutos no tipo de 65-75% podem ser armazenados por longos períodos de tempo sem qualquer preocupação. No entanto, é preciso cuidado, no caso do nível de humidade exceder os 80%; poderá começar a apodrecer e/ou amolecer.

continuar para humidificadores de esponja ou de polímero acrílico

VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 3.5/5 (97)
  • Facebook
  • StumbleUpon
  • Twitter

*