Humidificador de Esponja ou de polímero acrílico

Até recentemente, todos os humidificadores utilizaram o mesmo mecanismo simples. Todos equipados com uma caixa de plástico ou metal contendo uma esponja como humidificador. O fabricante mais popular destes humidificadores era a empresa Francesa Credo. O termo Credo é portanto frequentemente associado a este tipo de humidificadores de esponjas. Como não é particularmente difícil fabricar estes itens, rapidamente foram copiados por outros fabricantes do Sudeste Asiático que ofereciam um produto com funcionalidade comparável por uma partedo preço. Quando se usam humidificadores de esponja, é recomendado o uso de soluções especiais de propilenoglicol, que melhora as características dos humidificadores de esponja.

Durante os últimos anos, os fabricantes têm experimentado sistemas alternativos de humidificação. Infelizmente, em algumas ocasiões, compradores tiveram acesso a sistemas embriónicos que não duravam tempo suficiente. Mais recentemente, estabeleceram-se humidificadores baseados em polímero acrílico em várias marcas como alternativa aos ainda prevalentes humidificadores baseados em esponja. Se for usado o polímero exacto, existe a grande vantagem de estabilizar a humidade a um nível aproximado de 70-72%. Infelizmente, nem sempre é garantido que se esteja a usar o polímero correcto em todos os humidificadores de polímero acrílico.
Os polímeros acrílicos de alta tecnologia dentro do humidificador conseguem absorver grandes quantidades de líquido. Deve ser, portanto, enchido apenas com água destilada. Deve-se notar que o nível de humidade dentro do novo humidor deve estabilizar com humidificadores de polímeros acrílicos em dois dias.

De qualquer forma, os humidificadores de polímeros acrílicos são bastante recomendáveis dado que mantêm um nível de humidade mais estável e requerem menor monitorização e manutenção por parte do utilizador. Para mais, o perigo de contaminação bacterial é inferior neste tipo de humidificadores do que nos de tipo de esponja. No entanto, este perigo de contaminação não pode ser completamente eliminado. Para minimizer o perigo de contaminação bacterial, cada humidificador (de qualquer tipo) deve ser substituído após cerca de dois anos!

Adorini oferece no “humidificador adorini deluxe premium” um dos melhores sistemas de humidificação passivos do mundo, baseados na tecnologia de polímero acrílico. O efeito auto-ajustante desta tecnologia é complementado pela possibilidade de afinar a humidade emitida através de algumas aberturas ajustáveis na caixa do humidificador.

Ao todo, os sistemas de humidificação baseados em esponjas fornecem uma performance de humidificação suficiente se por aplicada regularmente uma solução especial (Ver líquido propilenoglicol). Os humidificadores baseados em polímeros acrílicos possuem uma capacidade superior para manter uma humidade constant. Usando polímeros acrílicos também se minimiza o risco de contaminação bacterial e é mais económico dado que não necessita de nenhuma solução especial para funcionar melhor.

Hoje em dia, humidificadores controlados por microprocessadores electrónicos como o ”adorini cigar heaven” podem ser adquiridos a preços bastante razoáveis e são certamente as opções mais convenientes e melhores.

continuar para líquido humidificador

VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 3.7/5 (52)
  • Facebook
  • StumbleUpon
  • Twitter

*