O secredo do líquido correcto ou o efeito mágico do propilenoglico

Note que os humidificadores de polímeros acrílicos como o humidificador adorini deluxe premium só pode ser enchido com água destilada. Portanto, as seguintes explicações apenas são aplicáveis a humidificadores tradicionais de esponga.

Os seguintes dois líquidos devem ser usados para encher os humidificadores de esponga:

  • Água destilada (disponível em supermercados, lojas de acessórios de automóveis, farmácias, etc.)
  • Solução especial constituída por 50% de propilenoglicol e 50% de água destilada

O propilenoglicol é um líquido incolor e inócuo, que tem duas características extremamente favoráveis para usar em humidificadores. Primeiro, a formação de bolor como de bactérias é mais previnida. Segundo, o propilenoglicol forma uma camada fina na superfície do humidificador, que absorve humidade a níveis de humidade superiores a 70% e que emite humidade a níveis de humidade inferiores a 70%. Desta forma, o humidificador é auto-ajustável e automaticamente estabilizará o nível de humidade a um nível adequado de aproximadamente 70%. Poderá inicialmente levar alguns dias até que a solução forme uma camada na superfície e um nível adequado de humidade seja alcançado.

O Propilenoglicol também conhecido como 1.2 Propanediol. No entanto, nunca se deverá confundir com etilenoglicol (mais conhecido como glicol)! A pureza do propilenoglicol deverá satisfazer as normas de segurança de alimentação e droga.

A água destilada tem uma vantagem sobre a água normal canalizada, protegendo o humidificador contra a calcificação e bolor. A água canalizada contém minerais que se podem colar aos poros da espoja do humidificador. Adicionalmente, também contém cloro e bactérias que podem levar à formação de bolor no humidor.

continuar para”reabastecer – quando”

VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 4.1/5 (57)
  • Facebook
  • StumbleUpon
  • Twitter

*