Primeiro passo: Calibrar o higrotermómetro

Após comprar um humidor, devem ser feitos alguns simples procedimentos de preparação para que se possam começar a armazenar charutos no humidor. Caso contrário, o forro de madeira seca poderá extraír a humidade dos charutos. Os humidores adorini deluxe contêm um higrotermómetro de cabelo adorini e um humidificador adorini premium deluxe baseado em polímeros acrílicos.

Por favor note que não será necessária uma calibração se comprou um higrotermómetro de cabelo adorini, que vem em conjunto com humidores adorini deluxe. O higrotermómetro de cabelo adorini vem previamente calibrado e uma re-calibração só será necessária em casos de fortes choques durante o transporte.

Há dois métodos para calibrar um higrotermómetro analógico:

  • A calibração mais recomendada e mais precisa é feita ao colocar o higrotermómetro junto de uma solução de sal numa pequena caixa de plástico. Deverá tirar uma chávena ou uma colher de sal e humedecer com algumas gostas de água. O sal não se deve dissolver, mas ficar apenas húmido. Depois, coloque o higrotermómetro e o sal numa caixa de plástico bem fechada e espere. Após cerca de 8 horas, a humidade dentro da caixa alcançará um nível de 75%. Então ajuste o ponteiro do higrotermómetro com uma chave de fendas por trás para indicar uma humidade de 75%.
  • Por outro lado, pode remover o higrotermómetro do humidor, envolvê-lo apertadamente em roupa humida, esperar cerca de uma hora e então ajustar o higrotermómetro na parte de trás com uma chave de fendas para um nível de humidade relativa de 96%.

continuar para “Segundo passo: “encher o humidificador”

VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 3.4/5 (123)
  • Facebook
  • StumbleUpon
  • Twitter

*