Analógico ou digital

Os Humidores são frequentemente vendidos com um higrotermómetro analógico.
Devem ser diferenciados três tipos diferentes de higrotermómetros analógicos:

  • Higrotermómetros analógicos com uma mola de metal:
    Os higrotermómetros com uma mola de metal são usados na maioria dos humidores. Estes higrotermómetros são mais acessíveis, mas a sua precisão é algo limitada.
  • Higrotermómetros analógicos de cabelos naturais:
    Os higrotermómetros com cabelo natural são mais precisos. Infelizmente, estes higrotermómetros requerem uma manutenção bastante elevada. Portanto, estes higrotermómetros não costumam ser as hipóteses mais consideradas para os humidores.
  • Higrotermómetros analógicos de cabelo sintético:
    Higrotermómetros de cabelos sintéticos são aproximadamente tão precisos como higrotermómetros de cabelo natural. Mas não requerem manutenção por parte do utilizador. Portanto, costumam ser uma hipótese bastante considerada para usar em humidores.

Higrotermómetros de cabelo adorini medem a humidade baseados em cabelo sintético de alta qualidade. Eles são produzidos exclusivamente para adorini por um fabricante reconhecido Alemão especializado numa versão própria para os altos níveis de humidade no interior dos humidores. Os higrotermómetros só conseguem alcançar o seu ponto mais alto de precisão dentro de um limitado intervalo de humidade. Higrotermómetros normais são portanto desenvolvidos para alcançar a sua maior precisão a um nível de humidade entre 30% a 60%. Para os habituais níveis de humidade para armazenamento de charutos superior a 65% a precisão destes higrotermómetros desce consideravelmente.

O higrotermómetro de cabelo adorini é enviado pré-calibrado para que não seja necessária nenhuma difícil calibração após a operação.

De outra forma, o humidor pode ser equipado com um higrotermómetro digital. Higrotermómetros digitais permitem uma leitura mais facilitada e não requerem calibração. De salientar que os higrotermómetros digitais precisam de algum tempo para se adaptar às alterações na humidade e não irão apresentar mudanças instantaneamente. Os higrotermómetros digitais não são necessariamente mais precisos que os analógicos. O higrotermómetro digital adorini é um dos muito poucos higrotermómetros digitais no Mercado que está optimizado para ter uma boa precisão a níveis de humidade superiores a 65%.

continuar para “precisão de medição”

VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 3.6/5 (64)
  • Facebook
  • StumbleUpon
  • Twitter

*