“Mistura” de Charutos

Os charutos absorvem o aroma do seu ambiente; e não só absorvem o aroma do forro interior do humidor mas também dos outros charutos presentes no mesmo humidor. Utilizam-se divisores nos humidores para minimizar esta perda aromática. No entanto, para prevenir qualquer tipo de transferência de sabor, os charutos devem ser armazenados em diferentes humidores ou em humidores-armário, onde poderão ser armazenados dentro das suas embalagens originais.

No entanto, alguns aficionados apreciam a mistura dos sabores dos seus charutos preferidos e então misturam intencionalmente diversas marcas diferentes no mesmo humidor por vários meses. Em geral, no entanto, o armazenamento de charutos de diferentes intensidades (ou, em particular, diferentes origens) devem ser evitadas, apesar de serem possíveis.

A pouco bonita forma de armazenamento de charutos, envoltos em celofane ou, alternativamente, nas suas caixas originais em grandes humidores-armário podem, também, prevenir esta mistura ou perda aromática. O inovador sistema de divisão da série de humidores adorini deluxe permite uma separação eficaz de vários tipos de charutos e, ao mesmo tempo, fazer uma boa utilização do espaço de armazenamento no interior do humidor.

continuar para “É necessário rodar os charutos regularmente?”

VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 4.3/5 (26)
  • Facebook
  • StumbleUpon
  • Twitter

*